Com problemas frequentes de abastecimento de água, Içara buscará solução em Florianópolis
Decisão foi tomada em reunião na Câmara de Vereadores
Os problemas frequentes de abastecimento de água na cidade de Içara foram debatidos em uma reunião na Câmara de Vereadores do município. O encontro ocorreu nesta terça-feira, dia 14, e reuniu vereadores, equipe da Casan e da agência reguladora (CISAM-SUL).
A proposta agora é formar uma comitiva com vereadores, Poder Executivo e a agência reguladora para solicitar os investimentos necessários. “A cidade está crescendo e a situação atual em relação á água já preocupa, imagina no futuro?”, questionou o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB).
Segundo o vereador, há necessidade urgente de investimento da Casan na cidade. “Em outras reuniões a empresa garantiu a construção do reservatório na Lombas, mas até o momento essa obra não saiu do papel. Por isso a importância de irmos até Florianópolis cobrarmos por mais investimentos”.
O vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP) foi um dos proponentes da reunião. “Essa reunião em Florianópolis é fundamental para reivindicarmos mais investimentos na cidade, além de resolver os problemas já existentes devemos também pensar em melhorias para garantir o abastecimento de água para os próximos anos”, destacou.
População precisa registrar falta d’água
Segundo o superintendente da CISAM-SUL, Antônio Willemann, desde o dia 06 de janeiro não há reclamações nas ouvidorias em relação à falta d’água na cidade. “A Casan fez uma ampliação de sua rede no início do ano, com isso garantiu mais água nos reservatórios dos bairros Elizabete e Aurora. Mas é importante que as pessoas utilizem a ouvidoria da Casan ou do órgão regulador, pois são ferramentas essenciais para a nossa atuação”, alertou.
A agência reguladora disse que já entrou em contato com a Casan e que as obras do reservatório de Lombas devem iniciar ainda neste ano ,assim como também deve ocorrer à ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro São Defende, em Criciúma.
“Içara depende do sistema integrado para seu abastecimento, sempre estamos acompanhando o cronograma da Casan”, garantiu o diretor técnico Vilmar Bonetti.