Notícias de Criciúma e Região

Vai dar o que falar

Mais ou menos cinco ou seis anos atrás, aconteceu um escândalo entre uma milionária recém separada e um famoso colunista da região, muito embora pouca gente ficou sabendo, mas que aconteceu, aconteceu. Pelo que ouvi falar e de acordo com meus informantes, a avalanche da paixão sexual está prestes a voltar, se já não voltou.

Crise?

Outro dia, conversando com Humberto Casagrande e Lédio Daltoé, falávamos a respeito de política e entramos na esfera da economia, e aí veio aquela velha história que estamos em crise financeira, onde Lédio, esperto e antenado que é, pediu licença e foi claro e direto, que crise? É carro transitando nas BR’s pra cima e pra baixo, aqui em nossa região, os restaurantes sempre lotados, o que não falta são shows caríssimos, carrões e mais carrões por aí afora. Não tem crise, temos o hábito de colocar a culpa na crise, quando somos incompetentes para gerenciarmos nossos negócios.

Para refletir

Vivemos hoje um mundo muito complicado, ficamos perplexos com o que vimos e sentimos atualmente. Sempre nossos gestos, palavras, atitudes, pensamentos e comportamentos revelam o nosso verdadeiro eu. De nada adianta um rosto bonito se o que sai da boca é cruel, onde hoje a rapaziada não valoriza o próximo. De nada vale um corpo perfeito, onde a cabeça é a verdadeira cabeça de camarão. De nada vale um rosto lindo, se no olhar dessa pessoa não há bons sentimentos. De nada adianta uma bela roupa, se as atitudes e gestos são grosseiros e bregas. Aquilo que realmente somos está dentro de cada um de nós. Nossa aparência é apenas um adjetivo que colabora para que fiquemos mais apresentáveis e somente isso. Nessa história lembro de minha mãe, que sinto uma saudade imensa. Quando reclamava para ela que estava mal de dinheiro, ela falava na hora, pega as tuas belas roupas, que não paras de comprar, os teus mocassins e vende-os. Outra coisa que ela falava sempre que roupa é lixo, só vale na loja e é a pura verdade. Onde o nosso ego, nossa vaidade e nossa soberba são sempre colocadas acima de tudo, é por essas e por outras que quebramos a cara, já que na maioria das vezes usamos a impulsão em vez da razão.

Pois é

Sempre elogiei e da mesma forma critiquei, pessoas, atitudes e situações e não pensem que não me crítico e muitas vezes não me penitencio por atos que não deveria fazer. Outro dia fiz um comentário sobre a Vila Suíça e cairam de pau em cima de mim, não poupando elogios que ninguém gosta de escutar, principalmente os maldosos. Agora pergunto eu, ano passado rasguei mil elogios sobre a Vila Suíça, sobre a altíssima valorização do condômino da região dos Lagos e das belas residências lá existentes e não recebi um elogio sequer, não é assim Adilar Rocha e cia? Falei a verdade nos dois momentos e podem ter certeza que estou com a minha consciência em paz comigo mesmo.

Flashes

Com o calor desse verão, o Rincão esteve lotado, tanto na praia, como nos seus restaurantes, verão 40 graus, no melhor estilo Rio de Janeiro.

Não pensem que na região de Ipanema do Rincão não tem farofeiro e como tem. Esse fim de semana teve picanha, que não é a do Lula, em churrasqueira de bacana em plena Beira mar, onde os bacanas e magnatas se serviram no melhor estilo espetinho de gato. A galera aprovou a picanha e pediu bis.

Juliano Farias e Gil Moro, continuam magníficos na arte do Frescobol. Essa semana deram um verdadeiro show na beira mar.

Mais um aniversário da grande Roma, onde reuniu uma galera gigante e bonita para abraçar o grande caso.

Arena Brasil é hoje um dos espaços esportivos que mais cresce na região. Fica no coração da Içara. Yuri o dono, está feliz da vida com o movimento da Arena.

Fazendo muita falta a Arena de Beach Tênis de Tatá farias na região de Ipanema, principalmente para as mulheres que ficaram sem pai e sem mãe, depois da separação.

Você também pode gostar