Deputados estaduais do Sul fazem projeções para o mandato
Portal Litoral Sul ouviu os parlamentares durante a posse na Alesc
O Sul do estado elegeu sete representantes nas eleições de outubro de 2022. Os parlamentares eleitos tomaram posse na última quarta-feira, dia 1º, em evento prestigiado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Durante a posse, o Portal Litoral Sul ouviu alguns dos representantes da região.
Eleito pela primeira vez ao cargo, o deputado Tiago Zilli (PMDB), agradeceu os votos e se mostrou otimista com o que pode contribuir com o estado.
Incialmente cotado para a presidência, o deputado José Milton Scheffer (PP) não chegou a participar da mesa diretora. O parlamentar está iniciando a terceira legislatura e se disse ainda mais otimista para os próximos anos.
O deputado Júlio Garcia (PSD) iniciou o sétimo mandato na Casa. Em sua fala, destacou os esforços para formar uma chapa de consenso para a Presidência e a Mesa Diretora da Casa, além de destacar que os parlamentares do Sul devem se manter engajados nas pautas sobre saúde e infraestrutura da região.
Eleito pela terceira vez ao cargo, Rodrigo Minotto (PDT) é também o segundo vice-presidente na Mesa Diretora. Para o parlamentar, o foco precisa ser melhorar a saúde dos catarinenses.
Já Estêner Soratto Júnior (PL), o Sorattinho, tomou posse mas não permanecerá na Alesc. Ele foi convidado pelo Governador Jorginho Mello para ser secretário da Casa Civil e já exerce a função. Ele acredita que terá mais condições de contribuir com a população integrando o Governo.
Começando o segundo mandato, o deputado estadual Volnei Weber (PMDB) falou sobra a preocupação com o Plano Mil e o compromisso de ajudar a dar continuidade às obras já iniciadas na região.