Criciúma tem novo promotor de justiça da infância e juventude
Marcos De Martino já realizou uma capacitação com conselheiros tutelares
A 8ª Promotoria de Justiça de Criciúma, responsável pela área da infância e juventude, tem um novo Promotor de Justiça. Marcos De Martino atua no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) desde 2012 e iniciou seu trabalho na Região Carbonífera neste mês de janeiro. Entre as primeiras atividades, o Promotor de Justiça reuniu nesta sexta-feira, dia 13, os conselheiros tutelares das cidades de Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso para dar início a uma série de capacitações.
“A intenção neste primeiro momento foi me apresentar e apresentar a equipe aos conselheiros, ter um contato mais pessoal com cada um deles, afinar o discurso, conhecer as necessidades e manter sempre alinhadas nossas rotinas de trabalho para que juntos façamos o melhor pelas crianças e adolescentes”, pontua o Promotor de Justiça.
No encontro foram tratados temas relacionados às atribuições dos conselheiros, técnicas de enfrentamento em situações de risco envolvendo crianças e adolescentes, além de ações do dia a dia. “Foi uma capacitação bastante importante. O MPSC nos trouxe atualizações de temas que estão no nosso contexto de todos os dias. Certamente iremos aplicar muito do que foi visto aqui nas nossas atividades”, afirma a conselheira Sonia de Souza, que participou do encontro.
Antes de ser promovido para Criciúma, De Martino atuou nas comarcas de Anita Garibaldi, Urubici e Concórdia. “Chego à cidade com o propósito de agregar, de melhorar a realidade ao nosso redor e principalmente com o desejo de trabalhar e poder garantir uma sociedade mais segura para as crianças e adolescentes”, completa o Promotor.