Notícias de Criciúma e Região

Parque Astronômico: saiba como visitar esse novo ponto turístico de Criciúma

Espaço foi inaugurado na última sexta-feira, 6, no aniversário de 143 anos da cidade

O Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc2 aberto no Morro Cechinel, funciona todos os dias das 15h às 21h. As sessões do planetário ocorrem de quinta-feira a domingo às 15h, 17h e 19h e as atividades de observação nos telescópios também de quinta-feira a domingo das 20h às 21h. Para os interessados em participar das sessões, será cobrado um ingresso de R$ 10 por pessoa que será vendido no local apenas em dinheiro físico.

Porém, crianças menores de seis anos, idosos acima de 60 anos e os grupos de professores e alunos das escolas municipais públicas, estaduais e de creches localizadas no município de Criciúma ficam isento de cobranças. Já os professores e estudantes de escolas privadas do município de Criciúma, de escolas públicas e privadas de outros municípios e os universitários que também desejam participar das sessões e de todas as atividades disponíveis no ambiente do parque, será estabelecido o benefício de meia-entrada.

O local foi inaugurado na última sexta-feira,6, nas comemorações de aniversário de 143 anos da cidade de Criciúma. O espaço visa incentivar a observação do universo, despertando a curiosidade no estudo da Ciência e das áreas que compõem a Astronomia. Até o momento já recebeu quatro mil visitantes.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, o fluxo de pessoas que participaram das visitas no primeiro fim de semana de funcionamento do parque, superara todas as expectativas. “Recebemos pessoas de todas as idades, curiosos e apaixonados pela Ciência e pela Astronomia que foram até o Morro Cechinel para conhecer o mais novo parque de Criciúma, com a finalidade de apreciarem o espaço, assistirem a sessão no planetário com o tema do Sistema Solar e contemplarem o céu noturno por meio dos telescópios”, ressaltou.

O local conta com um planetário digital, exposições de constelações, laboratórios, telescópios e observatórios a olho nu.

Você também pode gostar