Notícias de Criciúma e Região

“Melhorias para o futebol”, diz executivo do Tigre sobre nova Liga

Alex Brasil foi o representante do Criciúma na reunião da LFF no Rio de Janeiro

Foi aprovada na tarde desta quarta-feira, dia 21, de forma unânime, em uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Fluminense, no Rio de Janeiro, pelos 26 clubes filiados da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), a proposta de um fundo de investimentos americano, apresentada pela XP Investimentos.

Foto: Divulgação

Por meio de um comunicado oficial divulgado pela LFF, a proposta aprovada é válida para os clubes da entidade de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes. A expectativa da LFF é de conclusão de toda a negociação de investimento em até 90 dias.

O Diretor Executivo de Futebol do Criciúma, Alex Brasil, falou sobre mais esse passo da Liga no cenário do futebol Brasileiro. “Foi mais um passo dado para evolução de uma Liga Forte no futebol brasileiro. Considero um marco para melhor. Tem tudo para trazer melhorias para o nosso futebol”, comentou o dirigente do Tigre.

Segundo fontes no encontro realizado nesta tarde, a proposta é tão vantajosa quanto os US$ 900 milhões oferecidos por um percentual de 10% a 20% da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) pelo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes.

Leia o comunicado na íntegra:

A Liga Forte Futebol (LFF) aprovou, por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária, com a presença de todos os clubes filiados, a proposta de um fundo de investimentos, apresentada pela XP Investimentos.

Essa proposta aprovada é válida para os clubes da LFF de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes.

A expectativa da LFF é de conclusão de toda a negociação de investimento em até 90 dias.

A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de craques na Copa do Mundo.

A Liga Forte Futebol continuará a mirar nos exemplos de sucesso, no propósito de colocar o futebol brasileiro em posição de destaque no cenário mundial.

Na reunião de hoje foi formalizado e ratificado o ingresso do ABC Futebol Clube no grupo da LFF.

Informações do portal LANCE!

Você também pode gostar