Tio e sobrinho, de 13 anos, são baleados em Criciúma
O adolescente foi encaminhado Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, enquanto o homem foi levado para a UPA do bairro Próspera
Um adolescente, de 13 anos, e um homem foram vítimas de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, dia 21, em Criciúma. As vítimas eram tio e sobrinho e estavam em um campo de futebol, no bairro Renascer, quando foram surpreendidos por um homem que teria descido de um carro e atirado na direção deles, por volta das 19h30.
Conforme a Polícia Militar (PM), quatro disparos atingiram o cotovelo e ombro do homem. A vítima procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera, em Criciúma.
O adolescente, de 13 anos, foi encontrado no interior de um veículo, com duas perfurações no abdômen, uma de entrada e outra de saída, e foi encaminhado ao Hospital São José, em estado grave. A bala que o atingiu ficou alojada em uma parede no local da ocorrência. Em seguida, o jovem foi transferido para o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma.
O tio relatou para a PM que estava no campo de futebol com o sobrinho, momento em que parou um caro escuro próximo e viu um homem descer do carro, atirando em sua direção. O homem começou a correr, momento que percebeu que o atirador começou a correr atrás dele atirando. O tio correu até a casa, quando percebeu que teria sido atingido por quatro disparos. Em casa, ficou sabendo que o sobrinho também teria sido atingido.
O homem disse para a PM que acredita que o motivo dos disparos teria sido um problema antigo, quando teve envolvimento com o crime. Testemunhas e familiares relataram que o adolescente não tem envolvimento com o crime. A guarnição recebeu uma denúncia anônima, onde o denunciante relatou que cinco homens teriam entraram em confronto e saíram armados atirando.
A Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local para realizar a perícia e iniciar as investigações.