Governador define novo desembargador; saiba quem é o escolhido
Não foi dessa vez que o advogado criciumense Fábio Jeremias foi escolhido como desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), pelo Quinto Constitucional da Advocacia. A escolha do governador Carlos Moisés (Republicanos) foi por João Eduardo de Nadal, advogado de Florianópolis, o mais votado na Lista Sêxtupla e na Lista Tríplice.
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Henrique Blasi, já tinha informado que assim que a Lista Tríplice chegasse ao governador a definição do escolhido seria imediata e foi o que aconteceu. Moisés recebeu a lista de forma oficial às 18h30 e as 19h17 divulgou o nome de João Eduardo de Nadal nas redes sociais. Confira a postagem:
Entre os excelentes nomes da lista tríplice, informo que o Dr. João Eduardo De Nadal será o novo desembargador do TJSC. Mantenho a tradição de sempre honrar a escolha majoritária dos advogados e dos membros do MPSC para a vaga destinada ao Quinto Constitucional.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) December 7, 2022
Quem é João Eduardo de Nadal?
Mestre em Direito Constitucional pelo IDP-Brasília. Especialista em Direito Público pela Anhanguera-UNIDERP. Diplomado pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC. Bacharel em Direito pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí. Ex-Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de São José/SC. Foi Diretor de Desenvolvimento Econômico do Estado de Santa Catarina e Conselheiro da Companhia de Águas do Estado de Santa Catarina – CASAN. Atualmente é membro do Conselho de Administração da SC Participações e Parcerias S/A – SCPAR. Assessor no Senado Federal. Advogado (OAB/SC 28.766) e sócio da De Nadal, Duarte e Fernandes Advogados Associados.
Saiba mais
- Fábio Jeremias compõe Lista Tríplice; governador decidirá quem será o próximo desembargador
- Às vésperas da escolha de novo desembargador, presidente do TJ fala sobre o ato e avalia ações do órgão
- Fábio Jeremias é o segundo candidato mais votado e segue em busca da vaga de desembargador do TJSC
- Eleição para o TJSC tem advogado do sul como candidato
- Advogado criciumense concorre à vaga no Tribunal de Justiça de SC