“O grande desafio é unir o partido”, afirma Chiodini, deputado federal reeleito do MBD
Político de Jaraguá do Sul é cotado para assumir a presidência do movimento
Unir o partido. O jogo de palavras usado pelo deputado federal reeleito, Carlos Chiodini, do MDB, resume bem o que é necessário ser feito no Movimento Democrático Brasileiro, na visão dele, em Santa Catarina. O nome do deputado de Jaraguá do Sul, é o mais cotado para assumir a presidência do partido, que hoje está sob o comando do deputado federal Celso Maldaner, que já deixou clara a sua intenção em largar o cargo de presidente.
“É inegável que o MDB precisa de uma alternância no seu comando. O partido precisa se renovar. Se renovar no sentido de usar novas práticas. Os resultados da última eleição comprovam que isso se faz necessário. Precisa dar respostas mais rápidas, deixar mais claros os objetivos, agir de forma mais pragmática olhando todos os seguimentos do partido pra que todos se sintam contemplados”, afirma Chiodini.
A expectativa do deputado é de que com a reestruturação, o MDB se mantenha como um partido forte e protagonista em Santa Catarina, e que repita nas eleições municipais de 2024, o sucesso alcançado nas eleições de 2020. “Elegemos 100 prefeitos na última eleição, sem estar no Governo do Estado e nem no Governo Federal. O nosso ponto forte é o nosso militante”.
Confira a entrevista completa com o deputado federal reeleito, Carlos Chiodini (MDB):