Notícias de Criciúma e Região

Governador eleito Jorginho Mello se despede do Senado e cita Jair Bolsonaro

Antes de assumir o cargo de governador, Jorginho Mello (PL), nesta segunda-feira (28) fez o discurso de despedida do Senado, lugar em que foi considerado, por duas vezes, o melhor senador do Brasil. Na ocasião, evidenciou o nome do presidente Jair Bolsonaro e projetos como o Pronampe, o qual, ele considera ser a maior linha de crédito da história do País. O discurso dele foi durante homenagem aos micros e pequenos empresários. Ao fazer o balanço dos quatro anos de atuação, agra agradeceu aos catarinenses por acreditarem no seu trabalho. Citou vários projetos em defesa dos empreendedores, a exemplo do MEI Caminhoneiro e o Pronampe, que salvou, só em Santa Catarina, 750 mil empregos e mais de 75 mil empresas, ao emprestar mais de R$ 5 bilhões.

Ivete Silveira

Jorginho Mello também se dirigiu à primeira suplente, Dona Ivete Appel Silveira, que agora será titularizada no mandato como senadora. Segundo o agora ex-senador, não tem dúvidas de que ela irá exercer os quatro anos que o ex-governador Luz Henrique da Silveira não conseguiu completar em vida. Dona Ivete, vale lembrar, é do MDB, e irá também ser a representante do Partido, no Senado.

Mulheres deputadas precisam unir forças

Ideologia e partidarismo não deveriam fazer parte nas ações e luta das deputadas estaduais no cuidado das mulheres catarinenses. Elas já são poucas na representatividade, embora, esse ponto não deva ser considerado. A deputada Paulinha (Podemos), por exemplo, não tem poupado esforços para difundir uma das maiores preocupações do Estado, ou seja, a violência contra a mulher. Segundo aponta, o problema virou uma epidemia nacional, e Santa Catarina não é uma exceção. Para a deputada, é preciso cuidar das mulheres catarinenses amplificando o debate da não violência com toda a sociedade. Por outro lado, importante a ferramenta buscada por ela, e que podem ser uma aliada contra essa violência doméstica.

Tornozeleira eletrônica pode ser usada como medida protetiva

Deputada conheceu o modelo de tornozeleira /Foto: Valquíria Guimarães

Paulinha conheceu uma tornozeleira eletrônica, a qual poderá ser utilizada por homens que tenham medidas protetivas. Em caso de aproximação do homem com a mulher vítima de violência em uma determinada distância um sensor que estará com a mulher e outro com a Polícia Militar, seria acionado. Ela postou a novidade em suas redes sociais destacando a iniciativa que marca o Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro. Por fim, de minha parte, espero que haja realmente um trabalho conciso entre as mulheres da Alesc, e com a total colaboração dos homens, pois, concordo com a deputada a afirmar que o tema é muito profundo e muito mais complexo.

Você também pode gostar