Após assaltar posto de combustível, homem é preso ao invadir casa em Criciúma
Ele foi reconhecido pela atendente do posto e foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil
No final da tarde desta sexta-feira, dia 26, um posto de combustível no bairro Vila Zuleima, em Criciúma, foi alvo de um assalto. O autor do crime, de 28 anos, roubou, aproximadamente, R$ 1.000,00 do caixa do estabelecimento. Após ser localizado pela Polícia Militar (PM) no bairro Naspolini, ele fugiu, mas foi encontrado em uma residência, cuja moradora acenava desesperadamente para os policiais, indicando a presença do criminoso.
Entenda o caso
No fim do dia desta sexta, a PM foi informada do roubo ao posto de combustível na Vila Zuleima. No local, a atendente do caixa, de 32 anos, descreveu o homem e afirmou que ele anunciou o roubo, fazendo menção de que estava armado e que não iria machucá-la, já que só queria o dinheiro. Assim, o autor foi em direção ao caixa e pegou a quantia de, aproximadamente, R$ 1.000,00.
Após buscas no bairro Naspolini, a Rocam avistou o homem descrito pela atendente, que, ao ver a viatura, iniciou uma fuga no local. Com ajuda de outra guarnição, a procura pelo criminoso continuou. Ao entrar em determinada rua, a PM viu uma mulher, de 20 anos, acenando pela janela, desesperadamente, dizendo que ele estava se escondendo em sua residência.
Os policiais entraram na casa e encontraram o autor do roubo escondido atrás de um armário na cozinha, que foi preso nesse momento. Segundo a moradora, ele entrou na residência pela porta dos fundos e ordenou que ela fechasse a porta da frente. Diante disso, ela avisou seu vizinho da presença do criminoso e pediu que ele avisasse a polícia.
No local onde o autor do roubo foi encontrado, não foram localizados o dinheiro roubado do posto, nem a arma de fogo, porém foram apreendidos um celular e uma caixa de som JBL. À PM, o homem relatou que fugiu, pois, de acordo com seu advogado, ele estava com mandado de prisão em aberto. Além disso, ele foi reconhecido pela atendente do posto e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.