Caminhão tomba, pega fogo e deixa trânsito lento na BR-101
Motorista do veículo sofreu ferimentos nas mãos e precisou ser hospitalizado
Uma carreta carregada com madeira de pinus tombou e pegou fogo na noite dessa quinta-feira, dia 17, na BR-101, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22 horas para combater o incêndio de grandes proporções.
O acidente aconteceu no sentido Norte, que precisou ser bloqueado. Devido a proporção das chamas, há registro de filas nos dois sentidos da rodovia federal. O trecho Sul já foi liberado e o trecho Norte está fluindo pelas marginais, mas com lentidão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local orientando os motoristas. Como a carga do veículo era de madeira, as chamas levaram cerca de oito horas para serem completamente combatidas. As madeiras ficaram espalhadas sobre a pista. Também foi realizado o resfriamento do local, para que não ocorresse uma reignição das chamas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 60 mil litros de água e líquido gerador de espuma para realizar o combate. O caminhão foi retirado da pista. O motorista do caminhão relatou que perdeu o controle da direção e tombou. Ele sofreu ferimentos nas mãos e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.