Notícias de Criciúma e Região

Aviões com ao menos seis pessoas batem no ar durante exibição

Dois aviões da 2ª Guerra Mundial bateram no ar durante uma exibição e ao menos seis pessoas estavam nas aeronaves

Diversos vídeos de dois aviões da 2ª Guerra Mundial colidindo no ar durante uma exibição viralizou nas redes sociais. Em um dos vídeos é possível ver o momento que o avião de pequeno porte Bell P-63 Kingcobra bate no meio do Boeing B-17 Flying Fortress. Com a colisão ambos os aviões se destrossam no ar. Veja o vídeo, as imagens são fortes: 

De acordo com informações da CBS News, a exibição ocorria neste sábado, dia 12, durante um evento comemorativo em Dallas, no Texas, nos Estados Unidos. Diversas pessoas acompanhavam a exibição dos aviões no Aeroporto de Dallas quando ocorreu o acidente.

Ao menos seis pessoas estavam a bordo dos dois aviões no momento do acidente, segundo a Força Aérea Comemorativa. A informação é de que não teriam sobrevivido. Todos seriam pilotos ou copilotos voluntários. O site do evento mostra que diversos aviãos realizaram demonstrações durante o sábado, dia 12. A ação faz parte da comemoração do Dia do Veterano, que foi na sexta-feira, dia 11. Seriam três dias de evento.

“Eu congelei. Estava em choque e não conseguia acreditar”, disse à CBS News, Montoya, 27 anos, que foi ao show com um amigo. “Todo mundo estava de ‘boca aberta’. Todo mundo começou a chorar e estava em choque”, contou ele.

Os aviões

O B-17 é um grande bombardeiro com quatro motores e foi utilizado pelas forças aéreas americanas durante a 2ª Guerra Mundial. Já o Kingcobra é um avião de combate americano que foi bastante utilizado pela antiga União Soviética durante a 2º Guerra.

A maioria dos bombardeiros B-17 foram destruídos no final da guerra e poucos ainda existem na atualidade. Geralmente são encontrados em museus e shows aéreos, segundo a Boing. A FAA irá investigar as causas do acidente.

*Com informações de CBS News.

 

Você também pode gostar