Notícias de Criciúma e Região

Morre a jornalista criciumense Susana Naspolini, aos 49 anos

Morreu nesta terça-feira, dia 25, aos 49 anos, a jornalista criciumense Susana Naspolini, repórter da TV Globo no Rio de Janeiro. Susana estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há mais de uma semana, por conta do câncer na bacia, que já estava em metástase, e ela lutava contra há dois anos. A comunicação da morte foi realizada pela filha, Julia, em postagem no perfil de Susana no Instagram.

Luta contra o Câncer

Aos 18 anos, Susana descobriu o primeiro câncer nas células do sistema linfático. Fez o tratamento da doença em São Paulo. Essa foi a primeira batalha contra a doença que viria a acometar aos 37 anos, com um tumor maligno na mama e na sequência um câncer na tireóide. Em 2016, enfentrou novamente o câncer de mama. Porém em 2020 o câncer evoluiu para uma metástase nos ossos e desde então ela trava mais uma batalha contra a doença.

Suzana fez carreira no Rio

Susana Dal Farra Naspolini Torres nasceu no dia 20 de dezembro de 1972, em Criciúma. Ela é Filha da professora e ex-vice-prefeita de Criciúma, Maria Dal Farra Naspolini e de Fúlvio Naspolini (in memorian). Suzana entrou no Grupo Globo em 2002 como repórter temporária na GloboNews.

Na emissora, ela passou pelo Canal Futura, produção da Editoria Rio, da TV Globo e pela equipe de reportagem dos telejornais ‘Bom Dia Rio’ e ‘RJTV. Foi em 2008 que ela se encontrou e passou a ficar conhecida pelo quadro ‘RJ Móvel’, parte do ‘RJ1’. Em Santa Catarina, ela foi repórter do SBT e da antiga RBS.

Você também pode gostar