Após mobilização, escola será mantida no bairro São Domingos
Em reunião entre o prefeito, Clésio Salvaro, e representantes da comunida foi definida que a escola será mantida
Após a mobilização dos moradores do bairro São Domingos, a Escola Municipal de Educação Básica Augusto Pavei seguirá aberta em Criciúma. A notícia do possível fechamento da unidade escolar do bairro, gerou revolta dos moradores pela comunidade, onde ficam as Penitenciárias Sul, Feminina e o Casep.
Em reunião na tarde deste domingo, dia 23, dos moradores com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e equipe de governo, o poder executivo tentou explanar os motivos para o possível fechamento. A intenção da Prefeitura é realocar os 74 alunos da Escola Augusto Pavei para outras unidades que, segundo a Prefeitura, poderiam atender melhor os estudantes.
Porém a proposição não foi aceita pelos moradores já que a maioria dos estudantes é da comunidade. Desta forma, o transporte para outras unidades causaria um transtorno para os pais dos alunos. A tentativa da Prefeitura causou revolta entre os moradores.
Por isso ficou definido que a Escola Augusto Pavei irá continuar em funcionamento. A reunião ocorreu no Paço Municipal Marcos Rovaris. A Prefeitura divulgou a decisão em nota oficial.
Leia Mais
Possível fechamento de escola em Criciúma motiva protesto de moradores