“Surpreendeu a tranquilidade”, disse comandante da PM de Criciúma sobre eleição
Região registrou quatro ocorrências de boca de urna e dois eleitores tentando fotografar a urna
Mesmo com as seis ocorrências confirmadas na Região Sul de crimes eleitorais e das filas nos locais de votação, a Polícia Militar (PM) de Criciúma ressalta que foi uma eleição calma. “Surpreendeu a tranquilidade”, disse o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Sandi Sartor.
A região registrou quatro ocorrências de boca de urna, sendo uma em Forquilhinha e três em Criciúma. Ainda aconteceram dois casos de eleitores que foram às urnas eletrônicas com celular, um no bairro Operária Nova e um em Renascer.
A PM trabalhou desde a véspera das Eleições com 750 policiais militares, realizando rondas ostensivas e atendimento de ocorrências de cunha eleitoral. “Foi tranquilo, muito bem planejado e bem organizado pela Polícia Militar”, ressaltou o Sartor.
Mesmo com o fechamento das urnas, a PM segue acompanhando possíveis comemorações de candidatos eleitos. De acordo com o tenente-coronel, foram 26 ocorrências policiais geradas referente as Eleições 2022, sendo que muitas denúncias não foram confirmadas.
Acompanhe abaixo o vídeo divulgado pelo comandante da 6ª Região de Polícia Militar de Criciúma, coronel Cristian Dimitri, sobre o balanço das Eleições na região: