O governador licenciado e candidato à reeleição Carlos Moisés (Republicanos) decidiu justamente na reta final de campanha, associar a imagem dele com a de Jair Bolsonaro, com a confecção de dois milhões de santinhos. Em 2018, esta ligação deu resultado. Desta vez, não se sabe. É que o nome do Presidente para o Governo em Santa Catarina é o de Jorginho Mello (PL), muito embora, ele reconheça que no Estado há mais de um candidato ao Governo lhe apoiando. Seja como for o material (santinhos) com a foto de Moisés ao lado de Bolsonaro já está sendo espalhado por todo o Estado. Vale lembrar que o Republicanos é um dos partidos aliados do Partido Liberal, de Bolsonaro. Já estava eu imaginando os quatro candidatos da linha conservadora disputando espaço ao lado do Presidente, em Joinville, no próximo sábado (1/10). Porém, agora, há incerteza. A razão está no conteúdo do texto abaixo.
Bolsonaro cancela encerramento da campanha em SC
Todo o alarido em torno da visita do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, no sábado, (1/10), em Joinville, para marcar o encerramento da campanha, foi por terra. A programação já estava pronta, incluindo uma “Motociata”. Pelas informações, a notícia da desistência foi confirmada pela assessoria de Jorginho Mello (PL), candidato ao Governo por Santa Catarina. No final de semana, Bolsonaro usou as redes sociais para dizer que estaria no Estado para apoiar o candidato ao Senado, Jorge Seif (PL), e que iria percorrer de moto as ruas de Joinville, encerrando assim a campanha. As informações a respeito ainda são desencontradas, e sem nenhuma confirmação oficial se tudo realmente procede, ou das razões da mudança de rumo do presidenciável.
Vereador e deputado do MDB com Raimundo e Gean Loureiro
A adesão do vereador Luiz Fernando Almeida, do MDB de Jaraguá do Sul, ao projeto de eleição de Raimundo Colombo (PSD), ao Senado, e de Gean Loureiro (UB), ao Governo, é mais uma demonstração da dissidência de lideranças que estão descontentes com o encaminhamento dado pela Executiva do partido, na aliança com Carlos Moisés. O vereador reuniu mais de 400 pessoas num encontro realizado no domingo, 25, no Clube Beira Rio. Teve ainda a participação do deputado federal emedebista Carlos Chiodini, candidato à reeleição e de Ivandro de Souza, candidato a suplente de Colombo. O fato ganhou enorme repercussão nos bastidores do MDB e no meio político neste começo de semana.