Professor suspeito de beliscar e amarrar crianças segue afastado
Os casos de agressão teriam acontecido em julho e professor segue afastado
Um professor da Escola Campos Verdes, em Jaguaruna, está afastado das atividades por ser suposto caso de agressão contra alunos dentro da sala de aula. O caso é investigado pela Polícia Civil e apurado pela Secretaria Estadual de Educação (SED). Informações Folha Regional Web.
Os pais de quatro alunos registraram boletins de ocorrência em julho, alegando que os filhos teriam sido vítimas de maus-tratos durante as aulas. Uma das mães suspeitou pois o filho começou a apresentar comportamento diferente, como medo.
Após, veio o relato de que o professor teria prendido a mão de uma criança de 7 anos com fita adesiva. Também que ele costumava dar beliscões, bater com a mão fechada na cabeça dos alunos e ser ríspido.
Outra mãe informou que ele teria passado uma chupeta no lixo e tentado colocar na boca de uma das alunas. “Minha filha chegou em casa se queixando de que o professor estaria fazendo ‘brincadeiras’ na sala. Ela disse que ele levou um ico, passou no lixo, cuspiu, passou no quadro e tentou colocar na boca dela. Ela tampou a boca com o braço e ele tentou forçar. Também disse que ele dava beliscões e gritava para ela calar a boca. Minha filha ficou com medo de voltar para a escola”, afirmou uma das mães.
Outra mãe relatou que o filho ficou com medo de retornar para a sala de aula. “Meu menino ficou mais de uma semana sem ir para a escola. Depois que o professor foi afastado, ele até progrediu no ensino”, contou a mãe.
Os casos foram encaminhados para a direção da escola e para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que afastou o professor por dois meses. Um procedimento foi instaurado pela Polícia Civil de Jaguaruna, por suposto crime de maus-tratos. “Como o caso envolve crianças, elas só podem ser ouvidos judicialmente em depoimento especial. Então estamos aguardando essas oitivas pelo Judiciário para darmos prosseguimento ao caso”, afirma.
Afastamento
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Tubarão, informa que o professor da EEB Campos Verdes está afastado preventivamente até a conclusão do processo.
A Secretaria também salienta que está acompanhando de perto o caso e tomando todas as medidas cabíveis para garantir o bem-estar da comunidade escolar.