Notícias de Criciúma e Região

Quadrilha é alvo de operação contra o tráfico de drogas em Laguna

Operação foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira, dia 26 e tem como objetivo cumprir 22 ordens judiciais

Uma operação em combate ao tráfico de drogas, denominada “Cartada Final”, tem como alvo uma quadrilha que atua em Laguna. O objetivo é realizar o cumprimento de 22 ordens judiciais foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira, dia 26, pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.

Das 22 ordens a serem cumpridas, cinco são mandados de prisão preventiva, sete mandados de busca e apreensão, quatro mandados de sequestro, dois de alienação antecipada, três de afastamento de sigilo bancário e fiscal e um mandado de bloqueio de conta bancária.

A operação está sendo realizada por policiais civis da DIC, Delegacia de Polícia de Laguna, Núcleo de Operações com Cães de Criciúma e Serviço Aeropolicial (Saer) em conjunto com a Polícia Militar, Pelotão de Patrulhamento Tático, Agência de Inteligência e Canil Setorial, é fruto de aproximadamente um ano de investigações.

Durante os processos foram evidenciados uma associação criminosa voltada à prática do comércio de drogas na localidade de Malvina, em Laguna. Durante esses quase 12 meses, foram apreendidos diversos tipos de drogas, dentre elas crack, maconha e cocaína, e munições de vários calibres.

As diligências realizadas nesta sexta-feira têm como objetivo também a repressão financeira do líder do grupo criminoso, que se valia de diversos adolescentes para a realização do comércio de drogas.

Após representação policial e manifestação favorável do Ministério Público, determinou o bloqueio da conta, assim como o sequestro de dois imóveis avaliados em mais de R$ 1 milhão e dois veículos avaliados em quase R$ 100 mil. As investigações serão finalizadas nos próximos 30 dias.

Você também pode gostar