Um recuo estratégico pôs fim ao impasse criado pela indicação do vice na chapa de Décio Lima (PT). O próprio presidente da executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Cláudio Vignatti tratou de amenizar o imbróglio afirmando que o importante agora é a união dos partidos que integram a chamada Frente Democrática. Para Vignatti, o entendimento foi aberto para que possam trabalhar com mais tranquilidade na eleição de seus pares. A composição fica então definida com Décio Lima (PT), ao Governo, Bia Vargas (PSB) como vice, e Dário Berger ao Senado, fechando a aliança. O impasse inicial foi criado pela não aceitação do PSB, reiterando que deveria ser seguido o regimento, pós-convenção do Partido, dia 5 de agosto, quando se definiu pela indicação da vereadora Marcilei Vignatti, de Chapecó, e do advogado Rodrigo Bornholdt. O novo posicionamento do PSB se deu após nova reunião, na noite desta quarta-feira (10). A coligação “Vamos Juntos por Santa Catarina” é composta pelo PT, PV, Solidariedade e PCdoB. Vale lembrar que a composição teve também o impasse com o agora candidato ao Senado, Dário Berger (PSB), que buscava também a condição de pré-candidato ao Governo. (Foto: Denner Ovidio)
Apoio de prefeitos
Nesta semana o governador Carlos Moises (Republicanos) e candidato à reeleição teve novo manifesto de prefeitos municipalistas. Foi durante encontro em São José, na Grande Florianópolis. Lá estiveram gestores de nove partidos diferentes, entre outros não filiados. Portanto, representantes de praticamente todos os partidos, inclusive, daqueles que têm nome próprio ao governo. O principal argumento pelo apoio à reeleição ao atual gestor é a gratidão pela prática municipalista. Leia-se, os investimentos tidos em seus municípios, e de quebra, a ligação pela promessa de continuidade do Plano 1000. Resta saber se os prefeitos terão o mesmo entendimento com os eleitores de suas praças.
Raimundo define suplentes
O ex-governador e candidato ao Senado pelo PSD Raimundo Colombo apresentou os dois suplentes na noite de terça-feira, em Florianópolis. O primeiro deles é o empresário Ivandro de Souza, de 52 anos, do União Brasil, com atuação na área da construção civil em Joinville. O segundo suplente é vereador David Fernandes, o La Barrica, do Patriota, de Balneário Camboriú. A apresentação dos dois contou com o testemunho do candidato ao Governo, Gean Loureiro. A curiosidade é de que, no começo da semana, a advogada Fabiana Pereira, do Patriota, chegou a ser anunciada na condição de segunda suplente. A mudança de nome ocorreu de um dia para outro.