Notícias de Criciúma e Região

Telão gigante despenca durante show e atinge integrantes de banda

Imagens do acidente viralizaram nas redes sociais

Um telão gigante se desprendeu do teto de um estádio e atingiu dois integrantes da banda chinesa Mirror, na noite desta quinta-feira, 28, horário da China, em Hong Kong. As imagens do acidente, ocorrido durante um show da banda no Hong Kong Coliseum, viralizaram nas redes sociais e chocaram pela intensidade do choque entre o objeto e os artistas.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os cantores não foram identificados, mas uma fonte ouvida pelo jornal local South China Morning Post afirmou que um deles sofreu ferimentos no pescoço e está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O outro integrante sofreu ferimentos na cabeça e está estável.

Além dos dois, a polícia informou que três fãs foram atingidas por destroços que se espalharam com a queda do telão. Elas foram atendidas no local e uma delas foi encaminhada ao hospital. O show foi interrompido pelo empresário da banda, Ahfa Wong, que pediu para o público se retirar de maneira ordenada enquanto os feridos eram atendidos. Ele prometeu devolver o valor dos ingressos.

Mirror é a mais recente febre da população chinesa. Formada por 12 cantores que venceram o programa de talentos chinês Good Night Show — King Maker, em 2018, a boy band estourou em 2021 após o primeiro álbum completo da banda ser lançado.

No mesmo ano, o jornal The New York Times analisou a relevância do grupo e o classificou como “a alegria que Hong Kong precisa agora”, ao citar a pandemia da covid-19 e o decreto de segurança nacional que limitou o ir e vir dos cidadãos chineses.

De acordo com o South China Morning Post, o líder de Hong Kong, John Lee Ka-chiu, lamentou o acidente e disse “estar chocado”. O gestor também ordenou que uma investigação “minuciosa” seja feita sobre o ocorrido e que aumentasse a fiscalização para averiguar estruturas de eventos do tipo, para “garantir a proteção de artistas, trabalhadores e o público”.

Vídeo

 

Você também pode gostar