Em “espetáculo”, União Brasil lança Gean Loureiro como candidato a governador
Eron Giordani foi homologado candidato a vice-governador, assim como Raimundo Colombo, candidato ao Senado, ambos do PSD
Show, espetáculo, convenção americana, foram alguns dos adjetivos e exemplos usados para definir o que foi a convenção do União Brasil, PSD e Patriota, na coligação “Bóra trabalhar!” neste sábado, dia 23, no CentroSul, em Florianópolis. Considerada a maior convenção de Santa Catarina, que reuniu cerca de 5 mil pessoas, o evento confirmou a homologação da candidatura de Gean Loureiro, do União Brasil, para governador, e Eron Giordani, do PSD, para vice-governador, em Santa Catarina.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Política se faz trabalhando, acordando cedo e dormindo tarde, atendendo as pessoas, escutando os moradores, promovendo justiça social e qualidade de vida. Quero transformar Santa Catarina assim como transformei Florianópolis. Vou administrar e cuidar do Estado que hoje está abandonado”, afirmou Gean, ex-prefeito de Florianópolis, que precisou abrir mão do segundo mandato como prefeito da Capital, para se candidatar a governador.
Para o candidato a vice-governador, Eron Giordani, que estava até pouco como secretário da Casa Civil no governo Carlos Moisés, a população espera por respostas. “Entendo que ao lado do Gean, é possível trabalhar nessa direção e fazer com que os projetos estruturantes necessários para o crescimento do Estado possam ser tirados do papel pelo bem dos catarinenses”.
Durante a convenção também foi homologada a candidatura ao Senado, do ex-governador Raimundo Colombo, que não compareceu ao evento por estar com Covid-19, mas encaminhou um vídeo que foi veiculado durante o evento. “Quero estar lá em Brasília para defender Santa Catarina, um Estado que exige respeito, pede respeito, e quem mais tem que vocalizar isso são os nossos representantes”, pontua.
Além da homologação das candidaturas ao governo e ao senado, candidatos a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e Câmara dos Deputados também foram homologados.
Para o deputado estadual Júlio Garcia, que vai em busca de nova reeleição, União Brasil e PSD ganharam tempo. “Nos antecipamos na coligação e fizemos hoje a maior convenção da história da política catarinense. Isso demonstra força e competência para governar o Estado de Santa Catarina.”
O deputado federal Ricardo Guidi, que também segue para a reeleição, comemorou o sucesso evento. “Foi um momento de grande festa e que prova, desde já, que estamos no caminho certo! Nós temos os melhores candidatos: o Gean foi considerado o melhor prefeito de Florianópolis e das capitais do Brasil. Da mesma forma, o Eron por onde passou deu mostras de competência e preparo”, frisa.