Diretor da Caixa ligado a escândalo é encontrado morto na sede do banco
Sérgio Ricardo Faustino Batista foi encontrado morto no edifício-sede da Caixa Econômica Federal em Brasília nesta quarta-feira, dia 20
Foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, dia 20, o diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista. O corpo de Sérgio foi achado no edifício-sede do banco na região central de Brasília.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
De acordo com o Portal Metrópoles, o caso está em investigação da Polícia Civil do Distrito Federal. Apurações preliminares indicam se tratar de suicídio. A Polícia Federal (PF) foi comunicada. Batista tem relação direta com o escândalo de assédio sexual dentro da Caixa Econômica Federal.
Funcionáras da Caixa acusaram Pedro Guimarães, então presidente do banco, de assédio. Guimarães pediu exoneração do cargo, após o escândalo. A Diretoria de Controles Internos e Integridade (DECOI), comandado por Batista é a responsável pelo recebimento e acompanhamento das denúncias feitas pelas funcionárias internamente.
Sérgio Ricardo Faustino Batista tinha 54 anos e seguiu no cargo após o escândalo e a mudança de presidência da Caixa que hoje é liderada por Daniella Marques. Ele era um dos assessores diretos do então presidente Pedro Guimarão. O banco emitiu uma nota de pesar devido ao ocorrido.
*Com informações de Metrópoles.