Clínica de bronzeamento artificial clandestina é interditada
Câmera já havia sido lacrada pela Vigilância Sanitária em maio deste ano
Uma clínica que realizava bronzeamento artificial foi interditada na tarde desta segunda-feira, 18. A ação aconteceu na cidade de Maravilha, no Oeste do estado de Santa Catarina, realizada pelas policiais civis da Delegacia de Polícia em conjunto com a Vigilância Sanitária.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Conforme a polícia civil, o local funcionava de forma irregular em uma residência, no bairro Bela Vista. Depois de autorização judicial, foi realizada busca e apreensão e constatado que havia uma câmera de bronzeamento artificial em uso que não tinha autorização sanitária para funcionamento.
No momento do cumprimento do mandado de busca, foi flagrado uma cliente realizando bronzeamento artificial na câmera que havia sido lacrada pela Vigilância Sanitária em maio deste ano.
Pena 2 a 5 anos de reclusão
O responsável pela clínica poderá responder pelo crime contra as relações de consumo com pena de 2 a 5 anos de reclusão, pois há uma Resolução da Anvisa que proíbe desde 2009 a utilização de câmeras de bronzeamento artificial para fins estéticos, baseados na emissão de radiação ultravioleta.