Torcedor do Criciúma acusado de racismo é identificado; polícia investiga o caso
Caso aconteceu durante partida na noite dessa sexta-feira, dia 15, em Criciúma
O torcedor do Criciúma acusado de ter chamado um jogador da Ponte Preta de macaco foi identificado pela Polícia Militar (PM) com a ajuda da administração do clube. O homem foi identificado após a partida, que aconteceu na noite dessa sexta-feira, dia 15, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A PM analisou as imagens das câmeras para auxiliar na identificação.
O caso aconteceu durante o primeiro tempo do jogo entre as duas equipes. A vítima foi o atacante Rondinelli da Silva Vieira, mais conhecido como Da Silva, de 23 anos.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Após o jogador ter informado para a arbitragem sobre o caso, o jogo foi paralisado por cinco minutos. A Polícia Civil agora investiga o caso e tenta encontrar o homem.
Os dois times emitiram uma nota de repúdio sobre o caso, acompanhe abaixo:
Criciúma Esporte Clube
O Criciúma Esporte Clube vem manifestar o seu repúdio a qualquer ato de discriminação e afirma que jamais será omisso diante de um fato tão grave. O clube, com o auxilio da Polícia Militar e de atletas da Ponte Preta, já identificou o responsável e está tomando as medidas cabíveis diante do caso lamentável ocorrido durante a partida da noite desta sexta-feira (15/07) no estádio Heriberto Hülse.
O fato só reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio.
Ponte Preta
O atacante pontepretano Da Silva irá registrar Boletim de Ocorrência em virtude de ofensas racistas dirigidas a ele por torcedores do Criciúma – que também cuspiram, jogaram objetos e bebida em cima dos atletas pontepretanos que faziam aquecimento. Primeira democracia racial do futebol brasileiro, com negros dentro e fora de campo desde a fundação em 1900, a Ponte Preta lamenta o ocorrido, condena veementemente qualquer tipo de racismo e dará apoio irrestrito ao jogador.
Leia mais:
Da Silva, da Ponte Preta diz ter sido chamado de macaco, torcedor do Criciúma não foi identificado
Jogadores da Ponte Preta alegam ter sofrido racismo de torcedor do Criciúma