Por conta da baixa procura, Criciúma realiza nova ação de imunização
Na última ação realizada no mês de junho, foram aplicadas aproximadamente 4,2 mil doses de vacinas entre Influenza, Covid-19 e vacinas de rotina
Mais uma grande ação de imunização da campanha Criciúma Vacina está programada para o próximo final de semana, dias 23 e 24, nos três parques do município. Das 9h às 16 horas, as equipes de saúde estarão nos espaços de lazer com imunizantes de campanhas e de rotinas, disponíveis para a população. Na última ação realizada no mês de junho, foram aplicadas aproximadamente 4,2 mil doses de vacinas entre Influenza, Covid-19 e vacinas de rotina.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Segundo o prefeito Clésio Salvaro, Criciúma é referência em cobertura vacinal, mas nos últimos anos a procura caiu significantemente. “A vacinação é o único meio de combater as doenças e seus agravos e nos últimos dois anos nossa cobertura vacinal caiu de 90% para pouco mais de 40%. Atualmente, devido as ações realizadas no Município, esse número subiu para aproximadamente 55%. Preocupante, visto que nossas unidades de saúde dispõem de todos os imunizantes”, ressaltou.
Ainda segundo o secretário de Saúde Arleu da Silveira, a atividade busca diminuir a baixa procura, aproximando também o Governo da população. “Aproveitando o final de semana de lazer em família, as pessoas poderão ainda se vacinar. Organizamos as campanhas para facilitar o acesso delas aos imunizantes, colocando seu esquema vacinal em dia”, frisou. O secretário ressaltou, ainda, a importância da vacinação das crianças, e reforçou que estarão disponíveis todas as vacinas que compõem o calendário vacinal.
Os interessados deverão apresentar caderneta de vacinação e um documento de identificação pessoal. No caso de crianças, ainda é necessário a presença de um responsável.
Além das equipes de saúde, a mobilização vai contar com as seguintes secretarias e entidades parceiras: Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Diretoria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Afasc, Unesc, Esucri, Satc, SESI, 28°GAC, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, OAB, Rotary Clube e Via Gastronômica.