Motociclista de 29 anos morre após ser arrastada por carro
Acidente aconteceu no início da noite dessa quarta-feira, dia 22, em Laguna
Uma mulher, de 29 anos, morreu após sofrer um grave acidente de trânsito no início da noite dessa quarta-feira, dia 22, em Laguna. A vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz pela Rodovia A101F, quando na altura do KM 0,450, no bairro Portinho, colidiu frontalmente contra um carro Fiat Idea.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Gravatal, após a colisão o veículo arrastou a motocicleta por aproximadamente 160 metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19 horas, mas quando chegou no local a motociclista já estava morta.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O motorista do carro, de 61 anos, apresentava sinais de ter consumido bebida de álcool, com hálito, fala arrastada, vestes desalinhadas e desorientação. Foi realizado teste do bafômetro no homem, que simulou sopro duas vezes.
A PMRv questionou se ele havia ingerido bebidas alcoólicas e o homem afirmou que bebeu uma lata de cerveja momentos antes da colisão. Com isso ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Imbituba.
Protesto
Inconformados com a morte, um grupo de motociclistas anunciou a realização de um protesto para esta quinta-feira, dia 23, às 18 horas, no mesmo local do acidente. Eles planejam fechar a via por aproximadamente 15 minutos para expressar a indignação com o fato e não descartam a realização de uma segunda manifestação, mais ampla, nos próximos dias.