De virada, Criciúma vence a primeira fora de casa e se aproxima do G4
Gols do Tigre foram marcados por Claudinho, Vagner (contra) e Marquinhos Gabriel
Vencer é bom, vencer a Chapecoense melhor ainda, o que dirá então essa vitória sendo de virada e na Arena Condá, o que não acontecia há 14 anos. Se no começo do jogo o torcedor carvoeiro sofreu ao ver os donos da casa abrirem 2 a 0 no placar, no final comemorou o 3 a 2 de virada, na fria noite desta sexta-feira, dia 10, no Oeste de Santa Catarina.
Com a primeira vitória fora de casa na Série B, o Tigre soma 16 pontos, está na 6ª posição, com apenas dois pontos a menos que o primeiro time dentro do G4. Até o final da rodada, que termina apenas na segunda-feira, dia 13, o Criciúma pode ser ultrapassado. O próximo jogo da equipe carvoeira é segunda-feira, dia 13, mas dessa vez pela Série B do Catarinense, contra o Atlético Catarinense, às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse. Pelo Brasileirão da Série B, a próxima partida é sexta-feira que vem, dia 17, e novamente contra um time de SC, dessa vez o Brusque, às 19 horas, no Majestoso.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Mesmo entrando em campo com três volantes, o Criciúma sofreu dois gols em 14 minutos, viu Léo abrir o placar aos 7 minutos e Rayan, contra, ampliar o marcador. Mas com esses mesmos três volantes em campo conquistou a virada.
Ainda no primeiro tempo Claudinho acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo aos 21 minutos. O empate veio ainda na etapa inicial, nos acréscimos, com Caio Dantas, mas o VAR foi acionado e o gol anulado por impedimento.
No início do segundo tempo não teve goleiro, nem var que impedisse o gol de empate, pelo contrário, o gol foi contra e de goleiro, após jogada de Marcelo Hermes a bola desviou na marcação, bateu no goleiro Vagner e foi em direção ao gol, logo aos 12 minutos.
Se o empate foi conquistado na raça, a vitória não poderia ser diferente, aos trancos e barrancos Marquinhos Gabriel chegou na área e balançou as redes, definindo a vitória Tricolor aos 15 minutos do segundo tempo.
A bola rolou e muito ainda, mas nem o Criciúma chegou perto de ampliar, tão pouco a Chapecoense de empatar.
Chapecoense 2 x 3 Criciúma – 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de Junho;
Horário: 21h30;
Local: Arena Condá, em Chapecó;
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS), árbitro, Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS), auxiliares, e Adriano Milczvski (PR), árbitro de vídeo;
Gols: Léo aos 7’ e Rayan (contra) aos 14’ do 1ºT (CHA); Claudinho aos 21’ do 1ºT, Vagner (contra) aos 12’ e Marquinhos Gabrial aos 15’ do 2ºT (CRI).
Cartão amarelo: Tiago Real, Kelvin e Matheus Bianqui (CHA); Rodrigo (CRI);
Chapecoense
Vagner; Pablo (Ryan), Léo, Victor Ramos e Kevin; Marcelo Freitas (Lima), Betinho (Matheus Bianqui) e Tiago Real; Derek (Maranhão), Perotti e Chrystian (Rodrigo Silva).
Técnico: Gilson Kleina
Criciúma
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Serrato), Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel (Renan Bressan); Rafael Bilu (Hygor) e Caio Dantas (Thiago Alagoano).
Técnico: Cláudio Tencati