Notícias de Criciúma e Região

Mãe de bebê internado reclama de falta de equipamento no HMISC

Em nota, a assessoria de imprensa do hospital explica que o setor de UTI estava com os equipamentos em uso e precisou recorrer a outro setor para pegar emprestado

Mãe de um bebê internado na UTI pediátrica do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma, reclama da falta de bomba de infusão de medicamentos para as crianças internadas. Mariane Regina Emerenciano da Silva, disse que está há 58 dias no hospital, com a filha que nasceu prematura e que agora precisa de medicação após ter contraído bactéria no hospital.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Na última quinta-feira, os enfermeiros estavam aflitos porque não tinha bomba de infusão para ela tomar antibiótico. Soube que conseguiram emprestado em um outro setor do hospital, sendo que uma outra criança, também já estava precisando. Acredito que estão se revezando com o equipamento, pois as vezes até passa do horário da medicação e antibiótico é preciso dar no horário correto para fazer efeito. A gente sabe que os profissionais tentam o melhor, mas muitas vezes nem eles têm o que fazer”, relata a mãe.

Mariane conta que a filha chegou ao hospital para ganhar peso, mas começou a ter intercorrências e já adquiriu bactéria por duas vezes, como também, pneumonia. “Em uma delas a bactéria foi contraída por conta de um catéter. Já a pneumonia até o momento não me explicaram como isso aconteceu”, diz Mariane.

 Contraponto

A assessoria de imprensa do Hmisc informa que não há falta de nenhum equipamento na unidade e que a impressão da mãe não corresponde.

Você também pode gostar