“O que pedimos é respeito”, diz presidente do sindicato
Jucélia Vargas diz que categoria foi surpreendida negativamente com o vídeo do prefeito Clésio Salvaro
“Fomos surpreendidos negativamente com o vídeo do prefeito se dirigindo aos servidores e ao movimento sindical com desrespeito. Trabalhamos muito e o que pedimos é respeito”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma e Região (Siserp), Jucélia Vargas, durante coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira, 30, no Auditório dos Químicos.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A pauta do encontro que contou com a presença do movimento sindical da região foi o pronunciamento do prefeito chamando a categoria de vadios após o protesto na última terça-feira, 24, em frente ao Paço Municipal, como também, destacar as ações trabalhistas ajuizadas contra a administração municipal pelo sindicato. “São mais de mil em menos de dois anos de descumprimentos de cláusulas trabalhistas. O governo descumpre uma série de legislações”, destacou a presidente do sindicato.
“Fomos procurados por vários servidores que se sentiram prejudicados e que não admitem serem chamados de vadios após anos trabalhos pela prefeitura”, informou Jucélia e destacou que o jurídico do sindicato está estudando a possibilidade de processos judiciais.
Na oportunidade, a advogada do Siserp, Angelica Zenato, destacou algumas condenações e processos contra o prefeito Clésio Salvaro. “Não temos um prefeito que possa se vangloriar de uma gestão justa e correta”, comentou.
Vídeo:
“Cambada de vadios, vão trabalhar”, responde Salvaro a servidores
Servidores realizam protesto e paralisação por reajuste salarial em Criciúma