Professor de karatê de Içara é denunciado por estupro pelas alunas
Segundo as vítimas, os crimes teriam acontecido no ano passado
Duas alunas de 14 anos, denunciaram um professor de karatê de Içara por estupro. Segundo as vítimas, os crimes teriam acontecido no ano passado.
O delegado de Polícia Civil de Içara, Rafael Iasco, relatou que foi realizado um Boletim de Ocorrência e será aberto um inquérito para investigar os casos. O professor já havia sido investigado anteriormente, mas não houve indiciamento. Agora com as novas denúncias, será novamente apurado.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Ouvimos algumas pessoas. Duas garotas afirmam que o professor abusava delas. Outras diziam que ele era respeitoso. Então vamos buscar mais provas. Se realmente houver indícios, ele será indiciado”, afirma o delegado.
Durante o primeiro inquérito de investigação o professor foi demitido da Prefeitura de Içara do projeto de karatê. Atualmente ele era instrutor em uma academia do município. Diante das novas denuncias, a academia se manifestou e informou que ele não faz mais parte do quadro de funcionários do local. Da mesma forma, a associação de karetê de Içara se manifestou em nota. Confira na integra:
“A associação [nome] de karatê, vem a público declarar que o “professor” acusado por assédio não faz mais parte da associação [nome], ou de qualquer grupo de karatê que tenha ligação com o projeto de karatê de Içara. A [nome] recrimina qualquer tipo de abuso e exploração sexual, esperamos a fim de que sejam apurados todos os fatos e que a justiça seja feita.”
Venho por meio deste informar que, mediante a todo o ocorrido, o até então professor não faz mais parte do quadro de funcionários da academia.
A academia [nome] apenas deixa claro que, nesse tempo em que o professor atuou na academia, nunca recebeu nenhuma denúncia/relato de nenhum aluno (a) de qualquer atitude indevida do professor.
A academia não compactua com nenhum comportamento que viole a integridade de uma pessoa. Nosso foco é total em nossos alunos e por isso nossa decisão.