Estudante do Sul é resgatado após tortura por dívida
Estudante universitário do Sul catarinense foi sequestrado em Florianópolis, após contrair dívida com traficantes e foi resgatado pela Polícia Civil
Um estudante do Sul catarinense passou momentos de terror e tortura após ser sequestrado em Florianópolis. Ele teria contraído uma dívida com traficantes que exigiam o pagamento de um valor da família para soltá-lo. Após investigações o estudante universitário foi resgatado pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira, dia 18. Quatro jovens foram presos em flagrante.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Quando souberam do sequestro, desesperados, familiares do jovem de Balneário Gaivota, no Extremo Sul, procurou a Delegacia de Polícia Civil. “Basicamente as primeiras instruções foram feitas por nós, mas o restante da investigação foi realizada pelos nossos colegas de Florianópolis”, explica o delegado responsável pela comarca de Sombrio, Luís Otávio Pohlmann.
Com o andamento da investigação, o estudante universitário foi libertado por policiais civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil, no bairro Carvoeira, em Florianópolis.
Tortura e dívida por drogas
Enquanto estava mantido em cárcere, o estudante foi torturado pelos quatro suspeitos que o ameaçavam de morte e, além disso, ameaçavam, também, a família dele. Ele teria contraído uma dívida com os traficantes que exigiam o pagamento de R$2 mil para soltá-lo, de acordo com a Polícia.
“Jovem foi vítima de traficantes de droga exigindo o pagamento de um valor, ameaçando tanto a família quanto ele, também, cometendo agressões e até queimaduras de cigarro para que a família fizesse o pagamento de um valor para libertá-lo”, explica o delegado da DEIC, Anselmo Cruz.
Segundo o apurado pela Polícia Civil, o estudante universitário estaria envolvido há dois meses com o consumo e tráfico de drogas na região da Serrinha em Florianópolis. Desta forma tendo contraído a dívida com os traficantes. Após tomar conhecimento do sequestro, os policiais civis da DRAS/DEIC identificaram que o pagamento do resgate seria feito nas imediações da UFSC.
Pagamento de resgate e prisões
Com a informação de onde ocorreria o pagamento do resgate, os policiais civis montaram uma operação. “Efetuando o resgate nas imediações da universidade no início da noite. A vitima foi salva em segurança, enquanto isso quatro jovens foram presos. Todos sem antecedentes criminais, mas com relação com o tráfico de drogas”, ressalta o delegaco da DEIC.
Os quatro jovens detidos possuem idades entre 19 e 21 anos. Presos em flagrante, segundo a Polícia Civil eles devem responder pelo crime de extorsão mediante sequestro com pena prevista de 12 a 20 anos de reclusão. “Nesse crime pelo qual foram presos, as vítimas são tanto a pessoa sequestrada quanto as demais de quem é exigido o pagamento do resgate”, informa o comunicado da Polícia Civil.