Notícias de Criciúma e Região

Clima é de apreensão em Tubarão após rompimento de barreira 

População de áreas de risco foi notificada pela Defesa Civil

Quando muitas famílias começaram a ver o nível da água baixar e tinham a esperança de voltar para suas casas, os moradores dos bairros São Martinho, São Bernardo, Vila Esperança, Parque das Palmeiras e arredores precisaram deixar suas casas. O motivo foi o rompimento do dique – barreira de contenção, que recebe água do Rio Capivari, dessa forma a água está extravasando em direção a essas regiões.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para Tamires Marcondes Machado, o jeito será ir para casa da mãe. “Eu, meu marido e meu filho, de um ano e cinco meses, vamos para a casa da minha mãe. Vamos levantar os móveis e ir. Nosso medo é que a água entre em casa, moramos aqui faz três anos e nunca passamos por isso”, conta.

Nilsiane Nunes, que mora na região há 15 anos e já viveu algumas enchentes, como a de 2010, ainda vai continuar em casa. “A gente sabia que isso podia acontecer, a Defesa Civil avisou a gente. Eu, meu marido e minhas duas filhas vamos ficar preparados para sair se for preciso, mas por enquanto vamos continuar”, afirma.

Ainda segundo Nilsiane, a tranquilidade que a Defesa Civil passou aos moradores fez com que eles não acreditassem nas fake news e pudessem se organizar. “Eles (Defesa Civil) passaram aqui e explicaram que a água chegaria de forma gradual e não uma tromba d’água como estavam espalhando por aí”.

Você também pode gostar