Família é resgatada pela Defesa Civil após alagamento em Criciúma
Uma família foi resgatada pela Defesa Civil de Criciúma após a rua em que moram alagar no bairro Sangão em Criciúma; a família com três pessoas foi alojada no Centro Comunitário
Uma família de três pessoas teve que pedir apoio da Defesa Civil e ficou desalojada devido a alagamentos no bairro Sangão em Criciúma. A casa estava situada na rua Pedro Benevenuto Guidi e começou a encher na manhã desta terça-feira, dia 3. Fortes chuvas caem no Sul catarinense e é previsto cerca de 300mm até a madrugada desta quinta-feira, dia 5.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Morador pediu auxílio para sair de casa e para tirarmos, também, da casa três cachorros e sete gatos. Colocamos essa família que pediu auxílio em um primeiro momento no Salão da Igreja no bairro Sangão”,explica o diretor do Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Fred Gomes. Veja vídeo:
Bairro Sangão registra pontos de alagamento em Criciúma- Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul
A queda de um muro, também, foi registrada no início da manhã desta terça-feira, dia 3, na rua Martinho Afonso de Souza no bairro Operária Nova. Os motoristas que trafegarem pelo local devem ter atenção. Uma equipe da Defesa Civil atua, também, neste momento, em conjunto com a Secretaria de Obras de Criciúma no desassoreamento do rio Sangão no bairro Vila Francesa.
Em caso de ocorrências ligue 199 ou 193. Em Criciúma o telefone 199 está apresentando instabilidade, por isso, a Defesa Civil do município pede para que as pessoas entrem em contato através do (48) 99162 9006.
Veja fotos e vídeos:
Leia Mais
Chuvas: família é desalojada e deslizamento interdita escola no Sul
Chuva provoca deslizamento de terra em Criciúma
Aulas suspensas e alerta máximo devido a ciclone no Sul; veja a previsão