Tencati avalia empate do Tigre contra o Novorizontino
Partida foi realizada neste domingo, dia 01, no Estádio Heriberto Hülse
Após o empate em 1 a 1 contra o Novorizontino, o técnico Cláudio Tencati ressaltou na coletiva de imprensa que a equipe precisa saber gerenciar melhor as circunstâncias do jogo. A partida foi realizada neste domingo, dia 01, no Estádio Heriberto Hülse.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Desperdiçamos pontos. Tivemos dificuldades para construir no primeiro tempo. Os adversários já conhecem como nós jogamos e se preparam para isso. No segundo tempo voltamos forte e criamos oportunidades para marcar o gol”, destacou.
O técnico ainda comentou o lance em que o atacante Tiago Marques foi expulso e o gol feito pela equipe paulista. “O Tiago entrou muito bem, é uma pena o que aconteceu. Precisamos saber gerenciar as circunstâncias do jogo. Não podemos deixar acontecer mais, temos que ter equilíbrio emocional. Antes do gol do Novorizontino eu iria fazer alterações e mudar o esquema para o 5-3-1, só que não deu tempo. Saímos desorganizados e tomamos o gol”.
Apesar de não ter conseguido os três pontos, Tencanti acredita que é necessário valorizar o empate. “Com um a menos houve exaustão de alguns setores. Gerenciamos o empate no final. Você só valoriza o empate quando perde. Futebol é processo. Muita calma nessa hora, pois o Criciúma voltou agora para a Série B. Aos poucos vamos encaixando as peças”, completou
Próximo jogo
O Tricolor volta a jogar na Série B na próxima quarta-feira, dia 04, às 11 horas, contra o CSA. A partida será disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os jogadores e a comissão técnica vão ainda neste domingo para Florianópolis, embarcam para Maceió na segunda-feira, dia 02, e na terça, dia 03, treinam no CT do CRB.