Estudo levanta possibilidades para fomentar comércio de Criciúma
Dados foram apresentados em um café na manhã desta quinta-feira, dia 28, na CDL
Um estudo realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou dados que levantou possibilidades para fomentar o comércio da cidade. O resultado da pesquisa foi apresentado para comerciantes e representantes do setor no Café de Ideias, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 28, na sede da CDL, no Centro.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Durante o evento, os participantes debateram e trocaram ideias de projetos para o desenvolvimento de empresas. Alguns empresários aproveitaram a oportunidade para projetar novos investimentos em diferentes locais da cidade.
“Esse estudo foi muito bom pois veio a pandemia e transformou algumas coisas em nossa vivência. O resultado veio para mostrar um pouco mais do que mudou, como a cidade está caminhando, como podemos direcionar, o que podemos fazer para transformar a cidade. Não é só uma oportunidade do empresário de ganhar dinheiro, mas de atendimento a nossa cidade”, explica o presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni.
A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2021 e mostra a importância de analisar o atual cenário econômico do município. O consultor do Sebrae Timóteo Farias, que realizou a pesquisa, reforça que o estudo traz uma visão de futuro mais clara, trazendo possibilidades antes não pensadas.
“Olhamos dados, realizamos visitas in loco e conversamos com lideranças pra gente poder olhar o que está acontecendo neste momento na cidade. Buscamos uma base de estudo de futuro para ver o que é tendencia de mudança para daqui cinco ou 10 anos. A ideia desse estudo é trazer o que temos como base, olhando para potenciais projetos que podem ser implementados”, ressalta Farias.
Com esse resultado, a CDL de Criciúma já consegue projetar novas possibilidades para auxiliar os comerciantes da cidade e fomentar a economia. “Com o que foi apresentado aqui, vimos como temos a responsabilidade de direcionar empresários para investimentos em certas áreas. Quando tem movimento de mais pessoas isso acaba trazendo mais atratividade para negócios, consumidores enxergam isso melhor, é fantástico ter esse movimento em conjunto. Acaba trazendo mais força para a cidade do que um movimento sozinho”, frisa Marangoni.