Vereador assume Comitê Gestor com missão de avançar em privatizações
O vereador Nícola Martins foi confirmado como novo secretário do Comitê Gestor da Prefeitura de Criciúma com a missão de elaborar plano de concessões, privatizações e parcerias público-privadas
Em busca de intensificar as concessões de espaços públicos à iniciativa privada, Criciúma deverá contar com um Plano de Parcerias e Investimentos (PPI) com foco em concessões, privatizações e parcerias público-privadas. Quem irá coordenar esse plano, será o vereador Nícola Martins, que deixará o cargo para assumir como secretário municipal do Comitê Gestor da Prefeitura de Criciúma.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Tudo que a Prefeitura puder deixar de fazer, vamos buscar. Para que a Prefeitura possa focar no principal que é a Saúde, Educação e o Social”, destaca Martins.
A nomeação dele para o cargo deverá sair nesta sexta-feira, dia 29, no Diário Oficial do Município. Já na segunda-feira, dia 2, ele assumirá a nova função. “Aceitei por ser primeiramente uma continuidade dos meus compromissos com Criciúma. Um espaço que estarei atuando diretamente com gestão pública. Trabalhar essa área de parcerias e investimentos. Uma área nova, um espaço novo que vou formar para fazer concessões, parcerias público-privadas e auxiliar na sistemática do Comitê Gestor que é um grupo de empresários que auxilia a prefeitura”, explica Martins.
O primeiro passo na nova função, segundo ele, será entender as necessidades do PPI. Além de, na primeira semana, iniciar o planejamento das ações.
“Já estou vendo uma situação de conscessão dos parques, analisando no Brasil o Instituto Semea que faz consultoria para cidades. Analisando isso, talvez possamos buscá-los para entender melhor. Outras situações como o Teatro, o Ginásio, vamos analisar, também, para fazer concessão”, adianta o novo secretário do Comitê Gestor.
Nícola Martins é formado em Jornalismo e em Administração Pública, com especialização em Jornalismo Político e em Gestão Pública Municipal. Ex-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola elegeu-se vereador em 2020 e, desde 2021, exercia o papel de líder do governo na Câmara de Criciúma.
“Estou empolgado pela minha formação e pela forma como o prefeito está me convidando. Algo muito ligado a mim e as meus compromissos durante a campanha”, finaliza.