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Empresa de telefonia tem vendas suspensas pelo Procon em SC

A empresa de telefonia Oi S.A teve as atividades suspensas pelo Procon por cinco dias devido as mais de 20 mil reclamações registradas no órgão em SC

As atividades de venda de planos da operadora de telefonia OI S.A foram suspensas por cinco dias pelo Procon Estadual em toda Santa Catarina. A Medida Cautelar emitida nesta quarta-feira, dia 27, prevê um prazo de 48h para a empresa se manifestar e  apresentar um plano de pós venda para auxiliar os consumidores que foram lesados de alguma forma pela empresa.

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No total o Procon Estadural já registrou 23.994 reclamações contra a OI. A grande maioria devido a planos pós-pagos. As queixas foram monitoradas pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor. A medida cautelar foi emitida “para inibir condutas desonestas e abusivas, bem como reprimir atos fraudulentos na prática do comércio”, destaca nota do Procon.

O descumprimento por parte da empresa da Medida Cautelar poderá acarretar no pagamento de multa diária, bem como caracteriza crime de desobediência, que fica sujeito a sanções administrativas. A Oi S.A tem 10 dias para apresentar defesa.

“A empresa está infringindo o Código de Defesa do Consumidor, acarretando prejuízos aos catarinenses. Esta já não é a primeira vez que a empresa é notificada pelo Procon. E, infelizmente, com a reincidência do problema, tivemos que tomar medidas mais enérgicas para defender os direitos dos consumidores”, explica o diretor do órgão, Tiago Silva.

 

Líder em reclamações

Nós três primeiros meses de 2022, a empresa foi líder de reclamações no órgão, com denúncias por problemas relativos a serviço de banda larga, telefonia pré e pós-paga, bloqueio, suspensão indevida de serviços e cancelamentos. Em 2021, a OI S.A também esteve em primeiro lugar no número de reclamações no Procon.

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