O coelhinho fofinho que alguns adultos ainda usam presentear na Páscoa não é brinquedo! Bem ao contrário, é um ser vivo que sente, assim como um cãozinho, um gatinho, assim como a gente. Antes de comprar o bichinho por impulso, portanto, é importante levar em consideração que a média de vida dos coelhos é de 12 anos, tempo em que necessitará de cuidados especiais que vão de alimentação adequada a ambiente controlado.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Frágil e assustado
A adaptação de um coelho de estimação costuma ser bem mais complexa do que a de um gato ou cão, pois geralmente o animalzinho não é tão sociável, assustando-se com facilidade. Pode enfartar de susto, por exemplo. É comum também coelhinhos morrerem ou ficarem paraplégicos quebrando o pescoço ao tentarem soltar-se abruptamente quando pegos de forma inadequada. Tanto medo é pelo fato de, na natureza, coelhos serem presas de diversas espécies. Imagina o sofrimento de um filhote convivendo sem monitoramento com crianças pequenas!
Lição de respeito à vida
Caso uma criança lhe peça um coelho de verdade nessa Páscoa, aproveite a oportunidade para pesquisar junto com ela os cuidados que essa vidinha requer. Chegando à conclusão de que sua família não possui as condições para praticar a guarda responsável, presenteie com um coelho de pelúcia. Salve o coelho e, mais que isso, transmita à criança o importante valor do respeito à vida!
Saiba mais
Como criar um coelho:
https://www.google.com.br/amp/s/blog.cobasi.com.br/coelho-de-estimacao/amp/
Guarda responsável:
https://arcabrasil.org.br/10-mandamentos-da-guarda-responsavel/
Feira de adoção em Cocal do Sul
“Todo bichinho merece um lar e muito amor”. Com essa frase, a pet shop SOS Animal, de Cocal do Sul, e a protetora independente Edsania Tavares, da Rede do Bem Cocal do Sul, irão promover nessa sexta-feira, 08, uma grande feirinha de adoção, com início às 09 horas. Já está confirmada a presença do Homem Aranha no evento, que terá distribuição de brindes e uma mesa de quitutes, para o pets e também para as crianças. A feira acontece na própria pet shop, localizada no Centro de Cocal do Sul, na rodovia principal, próximo ao Bistek (apenas referência). Parabéns pela iniciativa! E sucesso!
“Não compre, adote”
A turminha das fotos participará da feira de adoção da SOS Animal de Cocal do Sul. Todos resgatados e muito bem cuidados pela tia Edsania Tavares, eles agora esperam um lar exclusivo com muito amor para chamarem de seu. Adotando um deles, além de amor garantido, você abre espaço para mais resgates pela Rede do Bem Cocal do Sul. Mais informações no link https://www.facebook.com/edsania.tavares
“Me leva”
Essa pequena foi resgatada abandonada sozinha nas ruas. Faminta, foi alimentada, ganhou visita ao veterinário, remédio para vermes e está acolhida em lar temporário à espera por adoção responsável. Contato com Adriana, no WhatsApp 48 9994-6067