Notícias de Criciúma e Região

Mais de 200 atendimentos em ação do Hospital São José

Atividade aconteceu nesta quinta-feira, 7, e disponibilizou de forma gratuita, alguns exames

No Dia Mundial da Saúde, o Hospital São José por meio de seus profissionais levou atendimento e informação para as pessoas no Shopping Della. A atividade aconteceu nesta quinta-feira, 7, e disponibilizou de forma gratuita, teste para diagnóstico de diabetes e hepatite, aferição de pressão arterial, dicas sobre alimentação adequada, dicas sobre postura no ambiente de trabalho entre outras informações.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Mais de 200 pessoas participaram da ação e conforme a gerente de enfermagem do hospital, Thamilis Peruch, a atividade foi positiva na questão de prevenção e cuidados. “Quando acontece de algum teste dar resultado muito alterado, principalmente de diabetes encaminhamos ao hospital. Em outra ação, o paciente foi encaminhado para a Unidade de Saúde de seu bairro para uma consulta e dar início ao tratamento”, disse ela.

Aos 53 anos de idade, Isabel Assunção da Silva, aproveitou para fazer o exame de diabetes. “O resultado saiu na hora e deu bom. Minha pressão estava alta, mas deve ter sido porque esqueci de tomar o remédio”, disse ela.

Saiba mais

Há mais de 20 anos, profissionais do Hospital São José, promovem atividades na praça Nereu Ramos, onde o objetivo é alertar sobre o cuidado com a saúde; e este ano, a edição especial e aconteceu no Shopping Della.  “Sempre que nos prevenimos conseguimos antecipar no cuidado com a nossa vida, caso algum problema de saúde venha nos acometer. Realizar exames e ir ao médico para fazer um check-up por exemplo, nos ajuda e muito para saber como agir. Ter uma vida saudável é um cuidado com a vida. São ações simples e neste sentido, que certamente nos tornam pessoas mais saudáveis e consequentemente mais felizes. E é isso que precisamos alertar constantemente as pessoas”, finaliza a gerente de enfermagem do HSJosé, Thamillis Scunderlick.

Sobre a data

O Dia Mundial da Saúde foi instituído há mais de 60 anos, por volta de 1946; pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil a data começou a ser lembrada oficialmente, apenas em 1988.  Todo este empenho em dedicar um dia específico para a saúde, foi instituído para que as pessoas tenham consciência; e não esqueçam que “com a saúde não se brinca”. Em 1946, a OMS definiu que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Neste sentido, e por meio de estudos e artigos já publicados e divulgados, compreende-se que a saúde deve ser entendida como um estado geral de bem-estar, e estes objetivos não são alcançados apenas no tratamento e cura de doenças, mas sim por meio da qualidade de vida.

Você também pode gostar