Notícias de Criciúma e Região

Dória sinaliza desistência da candidatura à Presidência da República

Anúncio do governador de São Paulo deve ocorre nesta quinta-feira, dia 31

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), deve desistir da candidatura à Presidência da República. A informação passou a circular nesta quinta-feira, dia 31 e a tarde, por volta das 16 horas, é aguardada a oficialização da decisão em pronunciamento de Dória. As informações são de Andreia Sadi e Julia Dualibi do G1.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A desistência ocorre, após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite renunciar ao cargo e seguir com a intenção de ser candidato a Presidência da República. Ele chegou a flertar com o PSD, mas se manteve no partido tucano.

Dória e Leite protagonizaram uma grande disputa interna no PSDB para ocupar a cadeira de candidato ao posto máximo do Executivo Brasileiro. Porém nas prévias do partido, em novembro de 2021, Dória saiu vencedor e seria o candidato em outubro. Leite destacou que respeita as prévias, mas que elas não podem servir como corrente para o partido.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, feita em 22 e 23 de março Dória tinha 2% das intenções de voto na pesquisa estimulada para o 1º turno. Desta forma, diminuindo a porcentagem de intenção de voto.

Você também pode gostar