“Um momento de doar e receber”, diz araranguaense em missão humanitária
Nutricionista, Danúsia Peterle, 33 anos, participou da Missão Amazônia, em comunidade ribeirinha
Em dezembro do ano passado, a nutricionista araranguaense Danúsia Peterle, de 33 anos, participou de uma missão humanitária cheia de solidariedade em uma comunidade na região da Amazônia. Ela juntamente a outros profissionais, levaram saúde e qualidade de vida, a 24 famílias da Vila Monteiro, região ribeirinha com ascendência indígena, pertencente ao município de Coari, como também, a outras comunidades ao redor.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Trata-se da Missão Amazônia. Foram mais de 30 horas de barco, partindo da capital Manaus, com destino a essas comunidades que não possuem energia elétrica e nem água potável. Dormindo em redes e morando em um barco Danúsia conta que foram 15 dias intensos.
“O desejo de servir começou em um momento íntimo com Deus, onde eu sentia crescer cada vez mais a vontade de ajudar, vivenciar, levar um pouco de carinho e esperança aos que necessitam. Foi um grande aprendizado, um momento para doar e receber”, diz ela. E completa. “Tudo é muito distante para eles, os recursos são limitados e o acesso à assistência médica é precário. Então, por alguns dias, deixamos de lado a nossa rotina, o nosso conforto e entramos numa imersão de sentimentos, tentando dar o nosso melhor a essas famílias”.
“O que mais me comoveu foi contemplar o brilho no olhar das crianças, das famílias, a esperança e afeto dos missionários”, revela.
E o mais legal disso tudo, é que com sua experiência vivenciada na viagem, a nutricionista fez uma espécie de diário de bordo no qual relata sua experiência durante a missão e todo o aprendizado que trouxe na bagagem. O conteúdo desta incrível jornada voluntária virou uma série de quatro episódios. Confira o trecho de um dos vídeos, os próximos você acompanhar via redes sociais da profissional.
Vídeo: