Colaboradores protestam por condições de trabalho no Hospital Santa Catarina
Protesto aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 22, em frente a unidade
Trabalhadores do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) realizaram um protesto na manhã desta terça-feira, dia 22, em frente a unidade. O ato foi realizado em repúdio ao cancelamento de férias de funcionários, condições precárias de trabalho, falta de trabalhadores, perseguição sindical, onde demitiram o dirigente sindical, mesmo com direito a estabilidade entre outros problemas.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“O hospital relatou que o motivo do cancelamento das férias foi a pandemia, mas sabemos que esse não é o verdadeiro motivo. Desconfiamos que é fluxo de caixa. Temos dificuldade de diálogo, grande parte dos oficios que enviamos para eles não são respondidos, e quando são, não respondem o que queremos. É um dos hospitais que mais recebemos denúncias dos trabalhadores” explica Cleber da Silva Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde).
Segundo o presidente, esta situação vem acontecendo há mais de um ano na unidade hospitalar. “Esse ato foi realizado somente para denunciar a situação. Caso as coisas não se resolvam, existe a possibilidade de uma paralisação”, ressalta.
O Portal Litoral Sul tentou contato com o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), que administra o HMISC, mas não obteve retorno, o espaço segue disponível para posicionamento.