Cão provoca acidente de moto e depois ajuda a cuidar da condutora
A motociclista informou que pretende encontrar a cadela e adotá-la
Uma motociclista andava com seu veículo em uma Rua na Grande Recife, e se viu em uma situação em que precisou desviar de um cachorro para não o atropelar. Por conta do movimento que fez com a moto, ela caiu e se machucou, precisando de atendimento do socorro.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O caso ocorreu na Avenida Ayrton Sena, no bairro de Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Após os médicos chegarem, o cachorrinho que foi o motivo do desvio e do acidente foi para o lado da mulher e deitou-se ao lado dela enquanto os socorristas a auxiliavam. “Ainda no chão, a mulher foi surpreendida ao perceber que o animal, parecendo arrependido, deitou-se ao seu lado, cuidando desta durante todo o procedimento de socorro realizado por nossas equipes”, declarou o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, por meio de nota e postagem nas redes sociais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em seguida, a cachorra se aproximou da motociclista, que recebia primeiros socorros, deitou-se e ficou durante todo o acompanhamento médico. “Ainda no chão, a mulher foi surpreendida ao perceber que o animal – parecendo arrependido – deitou-se ao seu lado e ficou cuidando dela durante todo o procedimento de socorro realizado por nossas equipes”, declarou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.
“Começou a me lamber”
Leidiane contou que soube depois que o animal ficou com ela durante todo o atendimento. Ela disse que a atitude da cachorrinha pode ter sido em decorrência dela ter um cão em casa. “Quando eu caí, ela veio para perto de mim e começou a me lamber. Aí, me tiraram do meio da pista e me colocaram perto a uma farmácia, numa calçada. Ela ficou o tempo ‘todinho’ junto de mim”, recordou.
A solidariedade da cachorrinha também espantou os bombeiros em atendimentos, segundo Leidiane. “Quando me colocaram na maca para me levar para a ambulância, ela foi atrás e ficou tentando subir na ambulância. Aí o bombeiro foi e disse ‘meu Deus, essa cachorra está de brincadeira’”, relatou.
Procura para adotar
Por causa do acidente, Leidiane está de licença médica em casa. A motociclista informou que pretende encontrar o cão e adotá-lo. “Ela não saiu de perto de mim um minuto. Foi interessante, todo mundo ficou abismado”, contou.
Assim que se recuperar das dores, ela vai voltar ao local do acidente para tentar localizar a cadela que não a abandonou. “Se encontrar, vou trazer para ser irmãzinha da minha filha”, garantiu.
Colaborou BNews