Petrópolis volta a registrar alagamentos e Defesa Civil aciona alerta
Toque das sirenes é para mobilizar a população desses locais
Após pouco mais de um mês do desastre que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos, Petrópolis volta a registrar alagamentos neste domingo, dia 20, na região serrana do Rio de Janeiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as ruas completamente alagadas. A Defesa Civil do município já acionou duas vezes as sirenes em áreas de risco da cidade. O toque das sirenes é para mobilizar a população desses locais.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
De acordo com a Defesa Civil municipal, em apenas 2h30min, foram registrados 208,2 milímetros de chuva. Rios transbordaram no Centro e nos bairros voltando a deixar pedestres, motoristas e moradores ilhados. Mas não houve registro de vítimas, segundo último boletim da Defesa Civil divulgado às 18h20min.
Até as 17 horas, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado para cinco ocorrências na cidade, entre elas uma ameaça de deslizamento na Rua 24 de maio, sem vítimas, e salvamento de pessoas ilhadas.
A Cidade Imperial ainda se recupera do temporal catastrófico que atingiu o município no dia 15 de fevereiro e deixou 233 mortos. No dia da tragédia, em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro, e o índice de chuva chegou a259 milímetros.
Vídeo: Diego Sangermano
Fonte: G1 e Agência Brasil
Incêndio em clínica
Durante o temporal, a Clínica da Família localizada em Realengo, zona Oeste do Rio de Janeiro, foi alvo de um incêndio neste domingo, dia 20. Ainda não se sabe as causas do incidente, mas, segundo o prefeito Eduardo Paes, existe a possibilidade de um raio ter provocado um curto-circuito.
“Parece que um raio caiu e deu um curto-circuito. Ela, infelizmente, pegou fogo. O Corpo de Bombeiro agiu super-rápido. Graças a Deus, ninguém ficou ferido”, explicou Paes em vídeo publicado nas redes sociais.
Acompanhe o vídeo do incêndio:
Vídeo: Diego Sangermano
Fonte: Uol