Identificados militares mortos em acidente, confira vídeo do resgate
Veículo caiu em um penhasco de 20 metros de altura
Foram identificados os dois militares mortos em grave acidente com um caminhão do Exército Brasileiro na manhã desta quarta-feira, dia 16, em Blumenau. O veículo transportava 44 pessoas para um treinamento, e caiu de um penhasco de 20 metros de altura, deixando 39 feridos, com seis em estado grave e dois mortos – números atualizados. A identidade dos soldados Alex Carvalho da Cruz e Diogo Felipe Veiga foi informada pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, por meio de nota.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Ambos os jovens eram moradores de Indaial, no Vale do Itajaí, e faziam parte do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI). O veículo militar estava em um comboio, seguindo para o Campo de Instrução do Batalhão com a finalidade de realizar um treinamento de tiro. Quando transitava pela rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, a viatura derrapou na estrada e caiu no barranco.
O resgate foi realizado por 23 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), vindos de Blumenau, Brusque, Gaspar e BOA. Além disso, também atuaram no resgate: Bombeiros Voluntários de Indaial e Pomerode, SAMU, Exército Brasileiro e Polícia Científica.
Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio. Em nota, a instituição pediu às famílias para que entrem em contato com o Batalhão do Exército para solicitar informações. No momento há uma equipe tratando do apoio aos familiares. Outra orientação que exemplifica a gravidade da situação é o pedido para que a população não vá ao hospital.