Moradores reclamam de poste que está prestes a cair em Criciúma
Estrutura ficou danificada com os fortes ventos do temporal dessa quinta-feira, dia 10
Moradores do bairro Cidade Mineira Velha, em Criciúma, reclamam de um poste que está prestes a cair no cruzamento das Avenidas Cocal e Progresso. Após um acidente em dezembro com um carro, a estrutura do poste ficou prejudicada. Com os fortes ventos que atingiram a região durante um temporal na noite dessa quinta-feira, dia 10, deixou o poste prestes a cair.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A residência de Lídia Capristano Pires, de 70 anos, fica no cruzamento das avenidas, em frente ao poste. A idosa explica que já reclamou na companhia de energia, mas o problema ainda não foi resolvido. “Já fui duas vezes na Celesc reclamar e não fizeram nada. Um vem aqui, olha e sai. Ontem com o vento que deu o poste balançou bastante. A Defesa Civil e a Prefeitura passaram por aqui, mas olharam e foram embora”, explica.
Segundo o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec) Fred Gomes, a Celesc foi acionada e esteve no local na noite dessa quinta-feira, dia 10, mas não pode resolver o problema pois o poste é de uma companhia telefônica. “Fomos chamados ontem durante o temporal e acionamos a Celesc, que prontamente esteve no local. Mas como o poste não foi colocado por eles e sim por companhias telefônicas, não conseguiram fazer a manutenção”, frisa o diretor.
Os moradores do bairro escoraram a estrutura com madeiras, para impedir que o poste caia e machuque alguém. “Este não é o primeiro caso no bairro. É muito preocupante. Além de prejudicar o sinal de telefone também existe o risco da vida, que é o mais importante. Obstrui o trânsito, um motoqueiro se machucou recentemente, tem a escola perto, passa crianças. São locais de grandes fluxos de pessoas e isso preocupa bastante”, explica o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cidade Mineira, Gentil Francisco.
Segundo o diretor da Defesa Civil, uma reunião com as companhias telefônicas será realizada para definir soluções em casos como este. “Se as telefonias não resolverem o problema rápido, vamos cortar os cabos. Vamos fazer uma reunião de emergência e informar isso aos responsáveis. Preciso garantir a vida, a partir da hora que coloca em risco, vamos cortar o que está atrapalhando”, explica Gomes.
Ainda nesta sexta-feira, dia 11, a Defesa Civil vai até o bairro sinalizar o local para garantir a segurança dos moradores, pedestres e motoristas que passam pelas proximidades.