Notícias de Criciúma e Região

Feirão oferece quase 300 vagas de emprego em Içara

Ação iniciou nesta terça-feira e segue até esta quarta-feira, dia 23

Com diversas oportunidades de emprego disponíveis, a Associação Empresarial de Içara (ACII) está promovendo o ACII Indica. O objetivo da ação é ajudar o candidato a se colocar no mercado de trabalho. O evento iniciou na tarde desta terça-feira e segue até quarta-feira, dia 23, das 12 horas até às 19 horas, no Salão Paroquial São Donato, no Centro de Içara.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ao todo, são 293 vagas de empregos disponíveis no Banco de Talentos da ACII. Sete empresas nos ramos da indústria, supermercado, varejistas e implementos rodoviários estão participando da ação.

“As empresas estão recebendo currículos no local e já estão fazendo uma primeira conversa com os candidatos. Até quem não tem currículo pode preencher na hora e concorrer as vagas”, explica Jéssica França, executiva da ACII.

Em pouco mais de duas horas de evento, a ação já recebeu cerca de 30 pessoas interessadas nas vagas. Como é o caso da jovem Larissa Bonatto, 21 anos, que está morando em Içara há cerca de 30 dias e veio até o local para procurar uma oportunidade na área que está se especializando.

“Faço faculdade de Recursos Humanos e hoje vim em busca de um emprego. Cheguei bem cedinho e encontrei bastante vagas que me interessou. Já conversei com duas empresas e fiquei bem otimista, espero que dê certo”, relata a jovem.

Preparando os candidatos

Para deixar o candidato ainda mais preparado para o mercado de trabalho, a ACII, em parceria com as empresas participantes da ação, está promovendo palestras aos participantes durante a ação. 

“Geralmente as empresas dão oportunidade de crescimento. Mas existe um processo, um caminho a ser trilhado. Muitas pessoas não querem aguardar e acabam girando em muitas empresas. Então preparamos essa sequência de palestras para mostrar para as pessoas que planejar, ter paciência e se dedicar é um grande negócio dentro das organizações”, explica a organizadora do evento, Rosimeri Vieira.

Segundo Rosimeri, durante a ação o candidato já pode sair empregado do local, que é o sonho de todos que entram no pavilhão em busca de uma oportunidade. Como é o caso de Pedro Henrique Piovezan, de 27 anos, que esteve no local em busca de um emprego. “Vim em busca de um serviço e achei que poderia encontrar uma oportunidade através da ação. Encontrei bastante vagas e gostei, agora é só esperar para ser chamado”, conta otimista.

Foto: Lucas Lemos
Você também pode gostar