Morre jovem resgatada após afogamento em Laguna
Raiane Helena de Aguiar dos Santos, de 19 anos, era moradora de Laguna e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória
A jovem Raiane Helena de Aguiar dos Santos, de 19 anos, resgatada em estado grave após afogamento na tarde desse domingo, dia 20, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna. A vítima estava na praia do Gravatá, em Laguna, com mais três pessoas. Informações Portal Agora.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O grupo se banhava no balneário quando foi arrastado pela correnteza. Um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 21 anos, conseguiram sair da água, sendo que o primeiro subiu em um costão de pedras. Um outro rapaz, de 20 anos, foi levado pelo mar ao tentar resgatar a jovem.
Todos são moradores de Laguna. A jovem, de 19 anos, foi socorrida por um surfista e transportada pelo helicóptero da Polícia Militar, até o Mar Grosso. Junto dela, o rapaz, de 20, também foi salvo. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O homem teve grau de afogamento três e passa bem.
A praia do Gravatá, onde aconteceu o arrastamento, é um local de acesso difícil, feito por trilhas. Não há serviço de guarda-vidas no balneário.