Confira como foi o Mundial Rincão de Beach Tennis
Competição recebeu atletas vindos de mais de 14 países e de 15 estados brasileiros
Finalizou neste domingo, dia 20, o Mundial de Beach Tennis que aconteceu no Balneário Rincão. O evento teve a duração de cinco dias e recebeu atletas vindos de mais de 14 países e de 15 estados brasileiros. A competição foi de nível BT 400, com premiação de 35 mil dólares e chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O título da categoria masculina ficou para o catarinense Andre Baran e a sua dupla Theo Irigaray (FRA) que derrotaram Nicolas Gianotti (FRA) e Mattia Spoto (ITA). Já no feminino, as italianas Flaminia Daiana (ITA) e Nicole Nobile (ITA) desbancaram a melhor do mundo no ranking mundial e foram as campeãs.
Outros catarinenses que garantiram o troféu foram a Fernanda Firmo (113 ITF) e o Matheus Belo (115 ITF) que venceram a categoria Duplas Mistas do Mundial. Os atletas derrotaram por 2 sets a 0 a dupla brasileira Rafaelle Barioni e Andrei Ludwig.
Após as cerimônias de premiações, o clima foi de agradecimento. “A Federação Catarinense de Tênis tem se destacado na realização de grandes eventos mundiais no tênis. E agora chegou a vez do Beach Tennis. Conseguimos, com a união de esforços, realizar talvez o maior torneio de Beach Tennis do mundo, o que nos enche de orgulho. Este BT 400 do Balneário Rincão comprovou que estamos no caminho certo e a participação do público que lotou a arena, foi uma demonstração disso”, ressaltou o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias.
O Portal Litoral Sul acompanhou o evento e preparou um vídeo com os melhores momentos da competição. Veja abaixo:
Leia mais:
André Baran rasga elogios para torcida do Balneário Rincão
Catarinense e francês conquistam Mundial Rincão de Beach Tennis